11 de nov. de 2013

3 NOVA COLEÇÃO LACOSTE “HOLIDAY COLLECTOR” POR PETER SAVILLE





E se o famoso crocodilo da Lacoste se transformasse num rabisco verde? Convidado a reinterpretar o icónico polo L.12.12Peter Saville vem provar que a identidade da Lacoste é imortal.

No ano em que comemora o seu 80º aniversário e após várias colaborações de sucesso com artistas e designers de diferentes áreas, como Tom Dixon, Michael Young, Li Xiaofeng, Jonathan Adler ou os irmãos Campana, a Lacoste volta a surpreender com mais uma inovadora edição (a oitava) da série “Holiday Collector”.

Com humor, inteligência e criatividade, o designer e diretor de arte britânico, Peter Saville, cumpriu a sua missão e transformou o icónico polo L.12.12 num must-have colecionável. Ao invés de alterar a cor ou a forma, Saville optou por divertir-se com o logótipo Lacoste, desafiando a cultura de marca. Manteve o branco e o verde original, mas levou a forma do crocodilo ao limite, transformando-o num rabisco, uma mancha turva ou uma simples linha direita. “O crocodilo é um sinal de reconhecimento poderoso para a Lacoste e por isso pretendi chegar ao limite extremo, um ponto em que o crocodilo já não fosse reconhecível. Ainda assim uma mancha verde num polo branco continua a ser Lacoste! A experiência é uma abstração bem sucedida”, explica.

A coleção "The Holiday Collector Series N° 8” é constituída por polos brancos em versão masculina e feminina, com 8 variações de crocodilos. Quatro desses modelos estarão disponíveis a partir do próximo dia 11 de novembro, em lojas Lacoste selecionadas.

Existe também uma edição limitada composta por 80 exemplares femininos e 80 masculinos, em que cada polo tem um logótipo único. Cada peça é acompanhada por um certificado de autenticidade assinado e numerado por Peter Saville. Esta coleção não estará disponível para venda em Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário